Transamérica contrata agência para mudar posicionamento e linha de comunicação
A Rede Transamérica de Comunicação anunciou a Lua Propaganda como sua nova agência de publicidade. Com a parceria, a emissora irá divulgar novo posicionamento, com objetivo de reforçar a diversidade de conteúdo e a qualidade da programação do veículo.
Transamérica anuncia sua nova agência de publicidade
Segundo comunicado, mudanças na comunicação digital da empresa também farão parte da estratégia definida pela agência contratada, que visa participação mais ativa no cenário das novas mídias, com a utilização de plataformas que aproximam ainda mais o público do rádio.
O novo posicionamento da empresa será divulgado por meio da criação de campanhas institucionais, junto aos principais stakeholders (públicos estratégicos) da rádio: anunciantes, ouvintes, parceiros e colaboradores.
De acordo com a gerente de marketing da Rede Transamérica de Comunicação, Ligia Cervone, a escolha da agência foi respaldada pelo know how da equipe e pelo sucesso de projetos desenvolvidos para importantes clientes.
“Estamos muito animados com essa nova parceria. A agência está em sintonia com a nossa emissora e já está elaborando um projeto exclusivo de comunicação que, de forma criativa, vai modificar a percepção do mercado sobre a Transamérica atraindo novos ouvintes e anunciantes”, afirma a executiva.
Transamérica é destaque no Clio Awards 2015
A novidade a respeito do posicionamento da emissora foi anunciada uma semana após a rádio ser destaque no Clio Awards 2015. Duas peças criadas com o apoio da Rede Transamérica de Comunicação foram premiadas em diferentes categorias no festival realizado nos Estados Unidos.
Radio Hits Translator foi a peça premiada na categoria Audio. Criada pela agência Dim&Canzian para a Transamérica em parceria com a FF English, o case desenvolveu método para os ouvintes aperfeiçoarem o seu inglês de forma interativa por meio de programação especial na emissora, no qual a música original e a versão traduzida eram tocadas ao mesmo tempo em diferentes canais.
Na categoria Branded Content, a peça premiada foi a Radio Pride Parade, criada pela agência Ogilvy para a Billboard com o apoio da Rede Transamérica de Comunicação, que transmitiu programação especial para o Dia Nacional do Orgulho Gay, com objetivo de estimular reflexão contra a homofobia no país
Fonte: Comunique-se