CyberRadio – apresentação
Novas formas de comunicação fazem parte do cotidiano de todas as pessoas. Esta realidade desperta a curiosidade não apenas dos jovens. Até os mais puristas e conservadores se renderam a esta inevitável transformação. A comunicação, que para muitos sempre se resumia aos encontros casuais, hoje deslancha uma corrente de “news” sem limites geográficos. Culturas se fundem na chamada cibercultura.
O conhecimento e as informações atualizadas de todas as fontes (confiáveis ou não) se alastram como uma represa que tem suas barreiras rompidas. Um turbilhão de informações surge de toda parte. Como se as nascentes dos rios tivessem se proliferado como uma epidemia, numa desenfreada multiplicação. São as novas correntes, com formações e vias comparadas aos fluxos sanguíneos estudados na biologia. Ou seja, talvez incontáveis.
Estas novas vias são o que chamamos de “segmentos”. Cada um tem o seu “fluxo” e mantém estável a “comunicação” do seu sistema e “alimentam” seus componentes.
Se as s Highways das grandes cidades do mundo foram a única forma de se trafegar de um ponto a outro, com suas também grandes limitações, hoje vemos destinos variados e interesses específicos que precisam de uma sinalização própria.
O monopólio das conhecidas highways (broadcast) foram surpreendidas por intermináveis estradas vicinais de acesso especifico com mão dupla e com acessos mais rápidos e objetivos.
Grata surpresa!!!
CyberRadio trás a tona a chamada “alquimia das multidões” fazendo um estudo especifico de uma dessas novas estradas, para averiguar a sua relevância e abrangência.
Como se deve trafegar numa estrada nova para chegar ao objetivo proposto? Com novas possibilidades e sinalizações? Algo padronizado, um template, modelos fechados ou partners não cabem nesta formula apresentada. Imaginemos então uma cidade, sua organização e seus componentes e instituições. Seus indivíduos participam, formam grupos, nichos específicos com interesses variados, porem comungando da mesma cultura. Para o desenvolvimento desta cidade, a comunicação entre seus integrantes deve, e pode ser completa com um fluxo rápido das suas pontes e vias. Mas para esta comparação podemos então voltar aos anos 50 e revitalizar o surgimento das “tribos urbanas”. Estas se encontravam (algumas até hoje) em dias e lugares específicos para suas trocas de novidades, informações e conhecimento sobre sua então “aldeia”. As atualizações eram realizadas nestes encontros, algumas vezes diárias, semanais, mensais ou anuais.
Em alguns casos, como companhia, empresas e grupos, os “alinhamentos” são às vezes inexistentes. São feitas apenas por murais e métodos difíceis de alcançar a todos os envolvidos, que muitas vezes não se mantém ate mesmo “interessados” nos assuntos comuns, de certa forma, talvez “inatingíveis”.
Neste contexto, CYBER RADIO compartilha uma experiência de sucesso de como difundir via radio, a missão, cultura, os novos integrantes, as premiações e datas importantes, cases de sucesso, motivação e incentivo, através do NOVO RADIO, para os agora “interessados” em um objetivo comum da mesma organização, ou como citado acima “aldeia”.
Aqui estamos meus caros, CYBER RADIO pode ser uma solução adequada, para quem “adotar” privilegiada. Vamos juntos nesta odisséia para explorar um novo mundo para o universo radiofônico. A customização do seu conteúdo, através das novas plataformas e estradas para o fluxo de sua linguagem se torna essenciais para a difusão correta de informações, um pilar para se tornar mantenedora das novas, grandes pequenas estradas para o desenvolvimento social e diretamente conectada com o desenvolvimento do ser humano. Este é o bom e velho rádio, cumprindo assim o seu agora IMENSURÁVEL papel social.
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Muito interessante o artigo.