Kiss FM retoma sinal na Baixada Santista a partir de Cubatão
Retornou! Poucas horas após a matéria publicada pelo Tudo Rádio que relatava a ausência da Kiss FM 102.9 no dial da Baixada Santista, a emissora retomou as suas atividades no litoral de São Paulo. Segundo relatos de ouvintes colaboradores do portal a 102.9 FM voltou a transmitir a programação da Kiss FM a partir da última terça-feira (9), após meses fora do ar. A estação teve suas operações interrompidas no final de junho, após operar com cobertura reduzida na Baixada Santista.
A 102.9 FM passou por várias mudanças nos últimos anos. A estação chegou a operar como Scalla FM e com sinal na Grande São Paulo entre 2011 e 2013, porém com operação restrita ao litoral em determinados momentos. No início de 2014 veio a alteração de bandeira: a estação passou a abrigar a Kiss FM para a Baixada Santista após a 103.7 FM iniciar seus trabalhos como Iguatemi Prime FM (para o litoral e para a Grande São Paulo), emissora que também chegou a abrigar a Kiss FM. A estação ficou ausente do dial entre o final de junho e a última terça-feira (9 de setembro), conforme relatos de ouvintes residentes em Santos e São Vicente.
Essa estação é uma concessão original de Cubatão, cidade pertencente a Baixada Santista e próxima aos municípios de Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande e Bertioga. Com o retorno da 102.9 FM como Kiss FM a marca volta a ser captada no litoral do estado, projeto que também conta com outras emissoras, são elas: Kiss FM 102.1 de São Paulo, Kiss FM 91.9 do Rio de Janeiro, Kiss FM 102.3 de Brasília e Kiss FM 107.9 de Campinas.
Até o início de 2013 a Kiss FM tinha sua operação no litoral concentrada na frequência 90.1 FM de Mongaguá, chegando a ter várias interrupções e mudanças de cobertura durante essa fase. Na sequência a emissora foi realocada para 103.7 FM (alteração ocorrida em agosto do ano passado), situação que persistiu até março desse ano.
Fonte: Tudo Rádio