Previous Story
Rádio Senado está com nova marca em Brasília
Brasília – Imagem faz referência à arquitetura do plenário do Senado
A Rádio Senado FM 91.7 de Brasília está com nova marca. A Secretaria de Comunicação Social lançou a nova identidade visual para os quatro veículos do Senado: jornal, agência, TV e rádio. Mais moderna, a ideia da marca unificada é facilitar a identificação das fontes oficiais da casa.
A diretora da Secom, Virgínia Malheiros Galvez, comenta que a mudança sempre foi um desejo. A equipe da TV planejava lançar uma nova logo como comemoração dos 20 anos da emissora no dia 5 de fevereiro. Então, surgiu a oportunidade para uniformizar a identidade visual de todos os veículos.
Além de fazerem referência à arquitetura do plenário do Senado e à propagação das informações, as novas logomarcas simbolizam o trabalho integrado, como explica Virgínia. “Hoje, o fato de termos uma unidade visual tem por trás um trabalho integrado. É um momento em que os quatro veículos trabalham integrados, desde pauta, cobertura e até edição, cada um trabalha no seu formato. É muito bom que seja reconhecido como uma marca da informação oficial do Senado, de referência”, comentou
A marca também foi desenvolvida de acordo com as cores institucionais do Senado, que são azul e cinza. Elas foram adaptadas para ficarem uniformes em vídeo e nos meios digital e impresso.
A Rádio Senado FM de Brasília comemorou 19 anos na sexta-feira (29). Criada em 1997 com o objetivo de levar à sociedade a discussão sobre os principais temas políticos e projetos votados na Casa, a emissora pública do Senado Federal tem transmitidas milhares de horas de debates entre os parlamentares no Plenário e nas comissões. Além disso, foram produzidos programas sobre os mais variados assuntos de interesse público.
A emissora é responsável pela produção do Jornal do Senado no âmbito do programa A Voz do Brasil, que é transmitido para todo o país, e conta com transmissão FM para Brasília e mais nove capitais, 24 horas por dia. A Rádio Senado também está integrada às mídias digitais. Aos dezenove anos, a Rádio Senado, com sede em Brasília, também tem emissoras em FM em outras nove capitais brasileiras.
Fonte: Tudo Rádio