Transamérica retoma a cobertura de sinal local no Rio de Janeiro
A Transamérica FM 101.3 do Rio de Janeiro, importante emissora controlada pela Rede Transamérica de Comunicação, já está de volta ao dial FM do Rio de Janeiro. Nos últimos dias a emissora esteve com o sinal ausente em boa parte da capital fluminense e retomou o sinal total na madrugada do último domingo (18). Ouvintes cariocas relataram a ausência da rádio em várias partes da cidade desde o dia 11 deste mês e, segundo informações apuradas pelo portal, o fato ocorreu devido a manutenção no sistema de transmissão da emissora carioca. A Transamérica está entre as estações mais potentes e tradicionais do Rio de Janeiro.
Segundo informações não-oficiais a manutenção realizada pela Transamérica no Rio de Janeiro teve a intenção de ampliar o sinal da FM na capital fluminense e região metropolitana, ampliando a potência da estação em 101.3 FM. Porém a rede não se manifestou sobre o ocorrido, informando se foram realizadas melhorias técnicas ou por cumprimento de alguma determinação do Ministério das Comunicações. A Transamérica tem passado por investimentos técnicos em várias praças que possuem emissoras próprias da marca e a ausência do sinal da estação em vários pontos do Rio de Janeiro chamou a atenção dos ouvintes. Durante esse período a rádio pode ser acompanhada via internet, com a manutenção de sua programação normal.
A Transamérica não é a única estação com novidades técnicas. No último dia 18 a Kiss FM 91.9 também retomou o seu sinal local no Rio de Janeiro e região metropolitana. A emissora recém-inaugurada na capital fluminense passou por um período de cobertura parcial na cidade, retomando agora a sintonia local. Recentemente a Kiss FM estreou na medição de audiência realizada pelo Instituto Ibope, tendo os seus primeiros números computados na pesquisa divulgada no início deste mês de maio.
Fonte: Tudo Rádio