Estamos consumindo mais conteúdo
Estamos consumindo mais conteúdo por internet do que pela TV aberta. A internet vem revolucionando inclusive o mercado de televisão.
Uma pesquisa feita pela comScore, com 8.376 pessoas de seis países, detectou que o público latino-americano passa mais tempo assistindo a vídeos digitais do que a própria TV aberta.
O dispositivo de maior presença com acesso a conteúdos digitais é o smartphone com conexão à internet, tido por 87% de todos os entrevistados.
É importante considerar que os usuários preferem assistir a vídeos mais curtos no celular e mesmo assim o consumo nessa plataforma é maior quando o usuário estão em casa.
As empresas produtoras de conteúdo já parecem estar cientes da perda de popularidade da TV tradicional. A HBO anunciou que irá lançar sua plataforma de streaming para quem não tem TV por assinatura a partir de 2016. A própria Globo aposta nesse mercado com o lançamento do Globo Play, que permite inclusive assistir ao canal ao vivo em determinadas localidades. Tudo isso já disponíveis para lugares onde a TV digital já uma realidade. Talvez isso explique o porquê do crescimento de empresas como a NetFlix estão tendo graças a internet.
Fonte: Cratos | Criação Digital